Paginas

domingo, 31 de julho de 2011

Post copiado- revistas boa forma

Oi garotas!
Estava lendo o site da revista boa forma e achei uma materia que eu tinha que postar para voces, o titulo e soluçoes para seu cabelo, e esta ai!

Uma das coisas que nos faz perder a cabeça é acordar e descobrir que, uma vez mais, o nosso cabelo resolveu ter vida própria e armar, espigar, enfim, não obedecer a nenhum comando. Mas tudo tem jeito e, antes de você pensar “eu tenho cabelo ruim”, atenção ao lembrete do expert Fábio Nogueira, consultor desta reportagem: “Cabelo bonito não é presente dos céus, é conquista diária. Se você cuidar corretamente, não há como ele desandar.”

1. Não consigo controlar o volume

Volume faz parte do pacote “cabelo cacheado ou crespo”, por isso, lição número 1: não há milagre que faça o encaracolado perder volume como se fosse um liso. O que você consegue – e deve fazer – é reduzir o efeito armadão, não eliminá-lo. “Na expectativa de deixar os fios escorridos, as mulheres acabam abusando de produtos. O resultado é sempre um cacho sem definição e um aspecto de sujeira”, alerta Fábio. Para controlar o seu, três pontos importantes:

O corte
Cabelo crespo não aceita bem corte com navalha porque o formato em espiral do fio pode ganhar mais volume ao ser desbastado. Assim, apesar da moda da navalha, fique com a tesoura. Não tenha medo de arriscar um desfiado: feito próxima à raiz, ele tira volume do alto da cabeça e não aumenta.

A secagem
Compre um difusor (acessório que parece uma peneira e deve ser encaixado no secador). Ele diminui a força do ar e distribui a sua saída, soltando os cachos sem armá-los. Secar o cabelo só com o aparelho comum é como sair com o cabelão na ventania, ou seja, fazer com que ele triplique de tamanho. Se você opta pela secagem ao natural, que não seja ao ar livre (a menor brisa e lá vem armação).

O produto
Não há melhor amigo do cacho do que o hidratante leave-in (aquele sem enxágüe), pois ele vai hidratando os fios aos longo do dia. O leave-in deve ser aplicado no cabelo molhado (quase pingando) para penetrar bem no fio. Após a secagem, o produto adere ao cabelo (como se preenchesse os fios), deixando-o mais pesado. Esse “peso extra” faz com que o cacho abra, reduzindo o volume.

Credito:boaforma.abril.com.br

Um comentário:

Julia Ramos disse...

Oiie Maria! Tudoo bem?
Vi seu link no Moda Na Lata. Ando visitando meus concorrentes. Adoreii o blog, tem muitas dicas, continue com este trabalho lindoo!

Beijos.
Julia Ramos
www.moda-num-clique.blogspot.com

Postar um comentário

Bom gente, peço a vocês que comentem bastante, pois so assim eu irei descobrir o que vocês acham que eu devo melhorar e o que esta bom, expresse sua opinião, mais nao use palavrões, pois o seu comentario sera excluido!
Comentem, comentem, comentem
Amo voces!!!!!!